Alzheimer, como a tomografia pode ajudar no diagnóstico precoce

O mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta o cérebro do indivíduo, ocasionando um declínio em todas as capacidades cognitivas. Aflige principalmente a parcela idosa da população, provocando demência e perda de memória e percepção.

Para auxiliar o diagnóstico do Alzheimer de forma rápida e eficaz, o exame de Tomografia ou Ressonância Magnética são os mais indicados entre os médicos especialistas, pois é capaz de gerar imagens em alta resolução do corpo humano e sua qualidade possibilita auxiliar na identificação de quaisquer anomalias.

O diagnóstico precoce de doenças como o Alzheimer é indispensável para que os tratamentos sejam iniciados o mais rápido possível, e assim garantir melhor qualidade de vida aos pacientes.

Tratamento e cura

O Alzheimer ainda não tem cura, por isso o tratamento é paliativo, e busca aliviar os sintomas da doença de forma a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Para se prevenir, é indicado possuir hábitos saudáveis, com uma vida regrada de atividades físicas e consumo de alimentos ricos e diversos. E a descoberta precoce da doença também é considerada fator chave para manter um quadro estável. Alguns exercícios como leitura, jogos inteligentes e até atividades em grupo são recomendados para estimular a memória.

Ficou com dúvidas? deixe sua mensagem. Se precisar fazer o agendamento de exames entre em contato
73.9 8866.3901

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *